Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
Próxima revisão Ambos lados da revisão seguinte
desenvolvimento_9:problemas_detalhes [2018/12/18 16:14]
matheusjc
desenvolvimento_9:problemas_detalhes [2018/12/18 16:42]
matheusjc
Linha 4: Linha 4:
  
 1º - **Fazer o download no site do fabricante→** Alguns modelos não aparecem na lista mas são disponibilizados por seus fabricantes. 1º - **Fazer o download no site do fabricante→** Alguns modelos não aparecem na lista mas são disponibilizados por seus fabricantes.
 +
  
 2º - **Usar um drive genérico→** Alguns modelos não tem seu drive na lista do CUPS, mas funcionam com drives genéricos como o PCL6. 2º - **Usar um drive genérico→** Alguns modelos não tem seu drive na lista do CUPS, mas funcionam com drives genéricos como o PCL6.
 +
  
 3º - **Usar um modelo compatível/​aproximado→** Caso sua impressora não tenha um drive específico e não funcione corretamente com um genérico, utilize um modelo compatível,​ ex.: A MFC-8912DW pode funcionar com a MFC-9010DW. 3º - **Usar um modelo compatível/​aproximado→** Caso sua impressora não tenha um drive específico e não funcione corretamente com um genérico, utilize um modelo compatível,​ ex.: A MFC-8912DW pode funcionar com a MFC-9010DW.
 +
  
 É imprescindível que a máquina em que a impressora esteja ligada, imprima corretamente para que o compartilhamento não apresente problemas. É imprescindível que a máquina em que a impressora esteja ligada, imprima corretamente para que o compartilhamento não apresente problemas.
Linha 37: Linha 40:
  
  
-Gerenciadores de impressão+===== Gerenciadores de impressão ​=====
  
-Papercut+==== Papercut ​====
  
 Alguns espaços utilizam o Papercut para controle e impressão. Nestes casos a instalação da impressora segue o padrão já informado, seguindo de alguns pontos adicionais. Alguns espaços utilizam o Papercut para controle e impressão. Nestes casos a instalação da impressora segue o padrão já informado, seguindo de alguns pontos adicionais.
-  ... 
- 
-Servidor de impressão 
-Para impressoras que imprimem páginas erro, para impressão intermitente (imprime ora sim, ora não), devem ser executados estes dois comandos: 
- 
-  lpadmin -p (impressora) -R usb-unidir-default 
-  lpadmin -p (impressora) -o usb-no-reattach-default=true 
  
-Logo após desligue e ligue a impressora, ele deve imprimir normalmente+:!: **Atenção**
  
-Problemas +O usuário local não imprime no papercut, portanto, o 4º passo não deve ser executado na conta do usuário local.
-Drivers+
  
 +1º) A pasta pccliente deve ser colocada dentro de /opt;
 +2º) Deve ser aplicada a permissão de leitura para a pasta pcclient
 +  chmod -R 774 /​opt/​pcclient
 +3º) Aplique permissão de execução para todos no arquivo pc-client-linux.sh
 +  chmod o+x /​opt/​pcclient/​pc-client-linux.sh
 +4º) O arquivo pc-client-linux.sh.desktop,​ deve ser copiado para a pasta .config/​autostart-scripts de cada usuário com permissão de leitura e execução para todos os usuários.
 +Na próxima sessão o gerenciador de impressão Papercut iniciará junto com a sessão do usuário fazendo o controle e direcionamento das impressões para as impressoras cadastradas.