Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
desenvolvimento_9:problemas_detalhes [2018/12/18 16:40]
matheusjc
desenvolvimento_9:problemas_detalhes [2019/01/23 15:07]
matheusjc [Papercut]
Linha 4: Linha 4:
  
 1º - **Fazer o download no site do fabricante→** Alguns modelos não aparecem na lista mas são disponibilizados por seus fabricantes. 1º - **Fazer o download no site do fabricante→** Alguns modelos não aparecem na lista mas são disponibilizados por seus fabricantes.
 +
  
 2º - **Usar um drive genérico→** Alguns modelos não tem seu drive na lista do CUPS, mas funcionam com drives genéricos como o PCL6. 2º - **Usar um drive genérico→** Alguns modelos não tem seu drive na lista do CUPS, mas funcionam com drives genéricos como o PCL6.
 +
  
 3º - **Usar um modelo compatível/​aproximado→** Caso sua impressora não tenha um drive específico e não funcione corretamente com um genérico, utilize um modelo compatível,​ ex.: A MFC-8912DW pode funcionar com a MFC-9010DW. 3º - **Usar um modelo compatível/​aproximado→** Caso sua impressora não tenha um drive específico e não funcione corretamente com um genérico, utilize um modelo compatível,​ ex.: A MFC-8912DW pode funcionar com a MFC-9010DW.
 +
  
 É imprescindível que a máquina em que a impressora esteja ligada, imprima corretamente para que o compartilhamento não apresente problemas. É imprescindível que a máquina em que a impressora esteja ligada, imprima corretamente para que o compartilhamento não apresente problemas.
Linha 37: Linha 40:
  
  
-Gerenciadores de impressão+===== Gerenciadores de impressão ​=====
  
-Papercut+==== Papercut ​====
  
 Alguns espaços utilizam o Papercut para controle e impressão. Nestes casos a instalação da impressora segue o padrão já informado, seguindo de alguns pontos adicionais. Alguns espaços utilizam o Papercut para controle e impressão. Nestes casos a instalação da impressora segue o padrão já informado, seguindo de alguns pontos adicionais.
Linha 48: Linha 51:
  
 1º) A pasta pccliente deve ser colocada dentro de /opt; 1º) A pasta pccliente deve ser colocada dentro de /opt;
 +
 2º) Deve ser aplicada a permissão de leitura para a pasta pcclient 2º) Deve ser aplicada a permissão de leitura para a pasta pcclient
   chmod -R 774 /​opt/​pcclient   chmod -R 774 /​opt/​pcclient