Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

desenvolvimento9:libertas9_confs_opcionais [2019/10/02 14:13] (atual)
analaura criada
Linha 1: Linha 1:
 +===== Alterações no home dos usuários (opcionais) =====
  
 +==== Montagem automática de dispositivos ====
 +
 +Por padrão, a Libertas exibe uma janela de opções quando se insere alguma mídia removível. Caso o usuário não selecione nada em um determinado tempo, essa tela fecha e o dispositivo não é montado.
 +
 +Existe uma forma de se efetuar a montagem automática desses dispositivos,​ sem intervenção do usuário. Para isso é necessário editar o arquivo //​kded_device_automounterrc//,​ que fica dentro do diretório //​.config//,​ no //home// dos usuarios. Nesse arquivo ficam registrados todos os dispositivos que já foram montados na máquina. Além disso, é lá que ficam as configurações gerais de montagem, normalmente ao final desse arquivo, em uma seção chamada //​[General]//​.
 +
 +  * Para ativar a montagem automática de dispositivos móveis, é necessário que essa seção esteja com, pelo menos, esses parâmetros:​
 +
 +<​code>​
 +[General]
 +AutomountEnabled=true
 +AutomountOnPlugin=true
 +</​code>​
 +
 +Os outros parâmetros podem permanecer como estão.
 +
 +==== Alteração da localização do cache do Firefox ====
 +
 +Para alterar a localização do cache do Firefox, entre nas configurações do navegador através da URL ''​about:​config''​ e crie/altere a chave ''​browser.cache.disk.parent_directory'',​ colocando como valor o diretório onde ficará o cache (por exemplo ''/​tmp''​).
 +
 +Também é possível adicionar a seguinte linha de configuração ao arquivo //​prefs.js//,​ que fica no diretório de configurações do //​Firefox//,​ na //home// do usuário (///tmp// é somente um exemplo e pode ser substituído por qualquer outro diretório):​
 +
 +  user_pref("​browser.cache.disk.parent_directory",​ "/​tmp"​);​